CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

SAIBA COMO LIDAR COM UMA PESSOA ARROGANTE

Conheça quais as características de uma pessoa assim.

Arrogância, soberba, altivez, orgulho, são sentimentos que caracterizam a falta de humildade e de amor ao próximo. São características  ruins e negativas de uma  pessoa extremamente egoísta

São atitudes que prejudicam tanto os que as praticam, como aqueles, que  ainda não estão preparados para lidar com as ofensas feita pelo soberbo. 

Isso acontece, no ambiente de trabalho, familiar, escolar, e em diversos ambientes de convívio. Até mesmo dentro das Igrejas evangélicas.

Todo arrogante é prepotente. Ele sempre se acha superior aos demais. Não tem percepção das necessidades do ser humano. Não tem interesse pela vida dos que estão ao seu redor. Não é solidário, não tem consideração com as pessoas, nem compaixão delas. É implacável, impermeável à justiça e à gratidão.
 Pessoas assim precisam de ajuda psicológica e de muita oração. Devemos ficar atentos para não nos tornarmos também assim.

O soberbo tem o hábito de colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, no ambiente das demais pessoas com que se relaciona. O arrogante acredita que o mundo, inclusive as pessoas ao seu redor, foram criadas para servi-lo, e quando isso não acontece ele sofrem porque elas não correspondem à sua expectativa. Então ele se explode e põe para fora toda a sua arrogância.

O arrogante vive na fantasia de imaginar que o mundo gira em torno de si. Ele não ouve conselhos, nem argumentos contrários do que pensa. Não tolera alterações no cumprimento de suas ordens, mesmo que sejam para melhor. Não tem controle sobre suas emoções, ações, atitudes ou impulsos. Não sabe ouvir os que estão ao seu lado e tudo o que interessa é a sua própria opinião. É inseguro, está sempre desconfiado, na defensiva, e sempre pronto para represálias. A conversa com uma pessoa assim é sempre difícil, e por melhor que sejam os argumentos dos seus companheiros, nunca dá o braço a torcer, porque só sua vontade deve prevalecer.

Como lidar com uma pessoa assim?

Quando a pessoa arrogante estiver no grau máximo, afaste-se o mais que puder. Evite entrar em confronto com ela, porque isso reforça esse sentimento e o torna ainda mais arrogante. Se não puder se afastar, lembre-se de que esse tipo de comportamento é uma armadura de defesa que o arrogante tem. Perdoe-o por isso. Toque sua vida, sem se deixar abater por ele.

O arrogante é uma pessoa pobre de espírito e que precisa de ajuda. E, ao invés de você se aborrecer com suas ofensas, peça para que Deus mude o seu coração, porque somente Ele pode mudar uma pessoa assim. O arrogante não admite e nem enxerga seus erros, não muda de opinião ou de conduta assim fácil, salvo por decisão própria.

Siga o conselho de Deus.

"Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;  não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.  Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."(Romanos 12:19-21)

Veja o que a Palavra de Deus diz a respeito do soberbo:

"Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune." (Pv. 16:5)

"A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito a queda." (PV:16:18) Assim foi com satanás e também será com qualquer que tenha um coração assim.

"...o que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei" (Sl. 101:5)

"Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos." (Pv. 16:19)

" O iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões."

"A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra" (Pv. 29:22,23)

"Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria." (Pv.11:5)

12 comentários:

Idna Lima disse...

Bom dia na paz do Senhor, é verdade estamos vivendo uma época de arrogância, onde todos querem ser melhor que os outros, mas ainda bem que tem aqueles que observam a Palavra de Deus e ela tem os conselhos certos para nos ajudar. Parabéns pela Matéria...

Bella Dourado disse...

Concordo com a Idna muito boa a matéria e os arrogantes usam este "estado de espírito" na verdade como arma para fazer calar aos que estão a volta e assim sentiren-se maiores.
Na verdade por traz da soberba esta uma pessoa infeliz, vazia e que carece de compaixão e oração para que abra-se as cortinas da vida perante ela e que ela possa olhar ao menos por um segundo com os olhos de Jesus.


Paz, abençoado final de semana

Unknown disse...

Se é uma pessoa tão infeliz, vazia e que carece de compaixão, por que é tão difícil de quebrar isso??
Mesmo mostrando na prática o amor de Deus , tendo fé que essa pessoa vai mudar, vai abrir os olhos e enxergar a vida, parece que essa barreira que existe nunca vai cair.
Desculpa, isso foi um desabafo.
Orai por mim ee por meu marido e por minha família.

Unknown disse...

Maravilhosa matéria. Estava precisando.

Unknown disse...

Boa noite a paz do senhor, obrigado por comentarem esse assunto, pois na igreja hoje tenho que lidar com muitos soberbos na ministério de pregação e louvor e adoração, esses dois ministérios dentro da igreja tem o maior índice de soberba e o pior de tudo a maioria são pastores que se acham auto suficiente, mas não conheçem absolutamente nada
e por isso acham que conheçem alguma coisa, só para disfarçar a sua falta de conhecimento e se colocara acima dos humildes conheçedores da palavra de Deus.

RP disse...

Ta certa, e penso como vc, parece realmente incurável e o interessante é q o doente não se trata mas quem esta ficando doente por causa do arrogante é quem procura a solução...é mole ou quer mais...pelamor...

Neto Boulhosa disse...

Bom dia! Paz de Cristo. Concordo e queria ter controle para saber lidar com pessoas arrogantes, mas se perdoando e se afastando resolve o problema em parte - evitando uma briga extensa, mas quanto às demais, como por exemplo, ao nos calar-mos estaremos correndo o risco de aceitar uma atitude incorreta do arrogante.

Isabel de lima Machado Vasconcelos disse...

Sofro con a arrogância todos os dias

Onid disse...

Meu marido é desse jeito, arrogante ao extremo,soberbo, adora me diminuir e humilhar na frente dos outros, ou fala bem alto pra todos ouvirem...vive dizendo q não me suporta,q vai me largar, mas não larga e só piora a cada dia... Eu não sei mais o fazer, sofro demais, tô ficando depressiva já

Baixinha disse...

Estou passando por isso neste exato momento e sinceramente tá difícil, ele é um ancião da minha igreja e por não fazer o que ele determinou estou pagando um alto preço. Procura me humilhar em meio a todos, quase adoeci por causa dele. Sem coração e sem a guia de Deus pq se a tivesse não teria dito palavras tão pesadas a minha alma 💔

Unknown disse...

Quando isso é o líder ou a lider da igreja as pessoas sofrem muito pois não temos nossas opiniões ou muitas das vezes uma correçao vindo da parte Deus,o soberbo não aceita,isso aconteceu com migo mi entresteceu muito, mas Deus nos da graças .

Unknown disse...

Tenho um irmão assim extremamente arrogante... não sei o que fazer. Temo pela vida dele, pois a arrogância atrai o ódio...

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate