CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

VOCÊ É IMPLÁCAVEL COM AS PESSOAS OU É UMA PESSOA FLEXÍVEL?


Por que algumas pessoas são implacáveis em seus posicionamentos?

Há pessoas que não se dobram; que não se inclinam. Não porque tenham um caráter Valoroso, mas porque são incapazes de qualquer sentimento de misericórdia, de compreensão, de compaixão ou de bondade pelo próximo.

São incapazes de admitir um erro, mesmo diante das consequências desastrosas que seus atos acarretam. São incapazes de pedir desculpas, mesmo diante do inequívoco causados a outrem.

O problema de uma pessoa ser implacável em suas posições, é que ele não só comete erros ao manter posições extremas, como dificilmente os assume. Pessoas assim têm um orgulho “extremo” sobre essa condição que ele chama de virtude, mas que os demais chamam de grande defeito. O absolutismo de suas afirmações não dá espaço para o diálogo.

Infelizmente, existem pessoas que se consideram muito mais sábios que os outros. São pessoas que sequer se dignam a ouvir o que os outros têm a dizer. O radical se considera flexível e acredita que são os outros que não conseguem convencê-lo a mudar de opinião. Isso até poderia ser verdade se, ao menos, esse extremista permitisse que seus colegas apresentassem suas ideias.

Uma pessoa assim é inflexível e não respeita os pensamentos e valores dos outros.

Conviver com um colega radical já é difícil. Imagine se ele for um líder. Os penalizados são, geralmente, os seus subordinados. Um líder extremista em suas posições, será difícil de se conviver.

Ninguém está livre de mostrar pequenos defeitos, assim como tem o dever de mostrar suas grandes qualidades.

Nos dias de hoje existem muitos cristãos, que também são intolerantes, implacáveis e sem misericórdia. Mas ainda é tempo de mudar, porque Deus não se agrada desse tipo de comportamento.

Que sejamos firmes, sem ser implacáveis. Fortes, mas flexíveis. Sábios, mas tolerantes.

"Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." Lucas 6:36

O apóstolo Paulo escreveu: "Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e andem em amor, assim como Jesus Cristo nos amou e se entregou por nós." (Ef 5.1,2).

2 comentários:

Ana Bailune disse...

Bem, posso dizer que não tenho tolerância com os intolerantes...rsrsrs... mas é verdade, as pessoas intolerantes perdem muitas chances na vida. Exatamewnte por isso, venho tentando melhorar meu grau de tolerância.

Unknown disse...

Conheci uma pessoa e nos davamos muito bem até conhecer esse lado dele,em pouco tempo de amizade ele acabou me ferindo com sua arrogância,hoje percebo que o melhor a fazer é ficar longe de pessoas assim.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate