CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O QUE SÃO PESSOAS INTOLERANTES E EXTREMISTAS?

Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar  as diferenças e opiniões das outras pessoas.

Por que existem pessoas assim?

Pessoas radicais. São aquelas pessoas extremistas, chatas, bitoladas, inflexíveis, intolerantes, sem misericórdia, e compreensão.

Infelizmente também existem muitos cristão e evangélicos assim, durões e intolerantes, se acham donos da verdade e que só eles estão certos. Gostam de impor seus conceitos e ideias sem respeitar as diferenças, crenças e opiniões dos outros. E desprezam os que pensam deferente deles.

O verdadeiro seguidor do Senhor Jesus tem equilíbrio e é moderado em tudo. Não é radical, porque ele sabe que o evangelho não deve ser imposto por força. Mas, as pessoas devem ter livre escolha.

"Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;"

"Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho".1 Pedro 5:2-3

As únicas coisas que em minha opinião não devem ser toleradas, é o pecado, e quando existe desvio de conduta, imoralidades, falta de caráter, agressão física, assédio moral.

A pessoa se torna radical porque ela foca demasiadamente em um campo específico, seja política, religião, música, trabalho, etc.  Ela  também exigem perfeição em tudo, ela converte quase todo seu tempo e suas energias para pensar e se dedicar a esse campo apenas. E esse é um comportamento típico de fuga. Pessoas que querem fugir de si mesmas, fugir de algum problema ou de algo que lhe incomoda em sua vida. Elas focam de forma exacerbada nesse campo específico para preencher um vazio que existe dentro de si.

É nesse sentido que surgem comportamentos extremistas em vários setores da vida, na política, Na religião, tem aquelas pessoas que dizem que só sua religião é a certa e não conseguem conversar em algo que não seja sobre (a sua religião, no caso). São pessoas que querem impor seus conceitos próprios a qualquer custo.

O radicalismo na verdade nada mais é do que uma válvula de escape para problemas pessoais referentes a frustrações. Para constatar isso basta observar o seguinte: Você (sim, você que está lendo) conhece alguma pessoa expansiva, de bem com a vida, tranquila, que tenha algum posicionamento radical? Eu não conheço!

Mas, quando eu falo de frustrações, me refiro de forma bastante natural, e não de forma pejorativa. Acredito que grande parte das pessoas tem ou teve algum tipo de frustração. Isso não é coisa de gente fraca. Faz parte da vida. O problema é a forma pela qual as pessoas lidam com essas frustrações.

Existem pessoas que internalizam frustrações, e outras externalizam. E a forma pela qual elas externalizam, também adquire várias formas, e uma delas é o posicionamento radical em algum campo da vida. Nesse sentido, constantemente vemos pessoas com esse tipo de comportamento lastimável em vários setores.

O sentido desde texto não é para atacar as pessoas, mas sim, para uma reflexão nesse sentido. Talvez reconhecendo ou identificando a origem de comportamentos extremistas, algumas pessoas tentem mudar.

O mundo seria bem melhor de viver, se não existissem pessoas assim.

As pessoas mais sábias buscam consenso para as questões da vida. Outras se jogam ao radicalismo.

Texto adaptado

Um comentário:

Sinval Santos da Silveira disse...

Maravilhoso...
Parabens!
Sinval

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate