CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

A IGREJA QUE NÃO PRIORIZA O REINO DE DEUS ESTÁ FADADA AO FRACASSO


Jesus nunca muda. Continua a zelar pela qualidade espiritual de sua Igreja. Ele requer que sejamos praticantes de sua Palavra, porque não haverá de aturar a iniquidade entre cristãos indiferentes às reivindicações de sua Palavra. A iniquidade é repugnante ao Senhor.

"Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:19-23

Infelizmente essa vai ser a situação de muitos líderes religiosos, pastores, obreiros, membros, e de todo aquele que não obedecem o evangelho do Senhor Jesus.

Exemplo de uma Igreja que tolera o pecado:

A igreja de Tiatira tinha boas obras, amor pelas almas, se dava ao trabalho na obra de Deus, tinha uma fé de remover montes, a sua últimas obras eram numerosas.

Quem olhava para essa igreja, a via como completa e perfeita. Mas, aos olhos de Deus, ela tolerava a iniquidade como muitas igrejas fazem nos dias de hoje. Pensam que estão fazendo tudo certo, mas toleram algo que ao olhos de Deus é repugnante.

"Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras."Apocalipse 2:19-23

Laodicéia era um exemplo de uma Igreja que se considerava rica, mas ao mesmo tempo era arrogante, morna, pois se achava completa. Possuía tudo em abundância e não sentia falta de nada, Mas aos olhos do Senhor, porém, não passava de uma igreja pobre, cega espiritualmente e miserável. Ela era incapaz de reconhecer seus próprios erros.

O que lhe sobejava em riquezas temporárias, faltava-lhe em bens eternos. Ela retrata a igrejas que se desfazem do Reino de Deus e reconstroem-se como impérios humanos.

É semelhante às inúmeras igrejas que se acham donas da verdade, têm um conceito infalível aos olhos humanos, porém encontra-se na mesma situação da igreja de Laodicéia

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apocalipse 3:15-17

Exemplo de uma Igreja morta espiritualmente:

A igreja de Sardes também tinhas obras mas, aos olhos de Deus, essas obras não eram perfeitas. Isso que dizer que, não adianta fazer a obra de Deus, se não for com retidão e inteireza de coração.

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei."Apocalipse 3:1-3

Verdade prática

A igreja que não busca os interesses do Reino de Deus está fadada ao fracasso, ao esquecimento e à indigência espiritual.

Mas, o orgulho e a arrogância de alguns não deixam perceber que nem sempre os seus conceitos religiosos são os certos.

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:11

Texto adaptado 

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Cada um de nós representa a igreja de Cristo na Terra, e muitas vezes toleramos em nós mesmos os chamados "pecadinhos de estimação". Tentamos "negociar" com Deus, nos convencendo no nosso íntimo que não é tãããããããão grave assim o que cometemos, mas no fundo, o que há é o engano. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, e um dia Ele provará nossas obras no fogo.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate