CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

NINGUÉM TE SUPORTA? SAIBA O QUE FAZER

Talvez você seja uma pessoa evangélica, frequenta uma igreja, mas tem um comportamento desagradável e não sabe mais o que fazer para mudar. As pessoas se afastam e evitam sua companhia, ou você está a ponto de se separar porque o seu parceiro não te suporta.

Muitos te dão conselhos para mudar alguns de seus hábitos porque eles estão insuportáveis. É hora de encarar que algo está errado e começar a refletir sobre você e seus atos.

Se você tem orado constantemente e se esforçado para mudar e não conseguiu, procure ajuda:

Procure um psicólogo e conte o que está acontecendo e o que andam falando sobre você. Mesmo que discorde, é importante relatar para o profissional, a visão do outro a seu respeito.

O problema pode ser a sua alta irritabilidade, pouca tolerância, tem se tornado grossa e briguenta,  falar palavras ásperas ou mesmo ser o tipo de pessoa que não sabe ouvir e por isso fala sem parar. Seja qual for o distúrbio, quando ele começa a afetar seu convívio social é necessário ajuda de um profissional para direcionar o que é melhor a ser feito.

Tudo demais é veneno. Procure dosar em tudo, mantendo o equilíbrio.

Nas demais esferas da vida funciona do mesmo jeito. Sempre faça as ações pensando em não exagerar, pois muitas vezes as pessoas insuportáveis são aquelas repetitivas ou exageradas.

Reflita

É necessário que você faça uma reflexão sobre como você se comporta com as pessoas, especialmente aquelas que se afastaram ou julgam você como insuportável. Faça a autoanálise levando em conta os exemplos citados pelas pessoas e sempre sendo crítica de suas próprias atitudes.

Uma boa ideia é pensar onde está errando, encontrar o ponto crucial e estabelecer como é possível mudar. As pessoas colocam obstáculos quando o assunto é “mudança”. Isso porque dizem que nasceram assim e por isso, quem quiser vai gostar delas daquela forma. No entanto, em um mundo de sociedade, onde cada indivíduo precisa e convive com o outro, é necessário abrir mão, entender limites e ser social ao ponto de não desagradar o vizinho.

Ser uma pessoa agradável e de fácil convivência é uma mudança possível. Se você transformar o amargo em doce e mudar a perspectiva do olhar.

A verdade é que: Quando alguém está dentro de uma igreja, mesmo sendo batizado nas águas e diz ter o Espírito Santo, mas é uma pessoas difícil de se conviver, é briguenta, implicante, grosseira, agressiva, é porque ainda não se converteu. Ela precisa nascer de novo, nascer de Deus, largar a velha criatura e ser uma nova criatura e buscar os frutos do Espírito Santo.

Quando uma pessoa tem os frutos do Espírito, ela é equilibrada sabe se controlar.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” Gálatas 5:22-25

A exemplo do apóstolo Pedro : Antes de receber o Espírito Santo, ele arrancou a orelha do soldado e negou Jesus. Mas, quando recebeu o Espírito Santo, ele mudou.

“Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.” João 18:10

Texto adaptado

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Bom dia! Sábios conselhos... se um grande número de pessoas não nos suporta, com certeza, o problema não é delas, e sim nosso!

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate