CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

SEJA UM REFERENCIAL DE DEUS NESTE MUNDO

A divulgação do Evangelho só alcança a plenitude quando os ensinamentos de Cristo são vivenciados e praticados por aqueles que pregam. Do contrário, qualquer argumentação torna-se vazia. Quem quer convencer outra pessoa de algo, convença-se primeiro.

“Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? tu que pregas que não se deve furtar, furtas? tu que dizes que não se deve cometer adultério, o cometes? Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.” Romanos 2:21-24.

Não é sábio pregar que Jesus está vivo, se espiritualmente  está morto e não vive o que prega.

Do que adianta querer ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mateus 6:26.

Mais do que pregar, mais do que ouvir, é preciso praticar o evangelho.

Pregar o evangelho não é somente fazer discursos ou sermões. É falar o que está escrito na bíblia e ser um referencial de Deus. Do contrário, todo o esforço é vão.

“E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus.”

“Não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado. Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,” 2 Coríntios 6:1,3,4  

O mundo necessita de homens e mulheres que sejam referenciais de Deus e não de pregadores que vivem a promover escândalos e maus exemplos. Ser um referencial é ter uma conduta irrepreensível. É dá um bom exemplo como a bíblia ensina.

“Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.” Tito 2.7,8.  

Seja um bom referencial e assim exalar a todos o bom perfume do Senhor Jesus.

“Pois aquele que tem a responsabilidade do trabalho de Deus, como bispo, deve ser um homem que não possa ser culpado de nada. Não deve ser orgulhoso, nem ter mau gênio, não deve ser chegado ao vinho, nem violento, nem ganancioso.”

“Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.”

“Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores...” Tito 1:7-10

Estes versículos acima, mostra como deve ser o comportamento daqueles que pregam o evangelho.

Pregar o evangelho não pode ser considerado uma profissão, um negócio ou uma aventura. Mas, uma missão. Missão essa que é dada pelo Senhor Jesus. Portanto toda honra e glória deve ser dada somente a Ele.

O evangelho e a graça divina nunca se vendem. “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10.8.

Avalie as suas atitudes. Será que tudo que você tem feito não está sendo em vão?

Um recado para quem ouve.

 “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” Tiago 1.22.

Luz Para Viver

Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate