CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

NÃO SE ACOSTUME COM O DESERTO, ELE NÃO FOI FEITO PARA HABITAÇÃO

Quase todos os cristãos um dia passam pelos desertos da vida. Mas há pessoas que se acostumam tanto com deserto, que passam uma impressão de que nem querem mais sair dele. Mas será que Deus quer que você permaneça sempre no deserto?

A exemplo: O povo de Israel.

Para chegar à terra prometida aquele povo teria que passar pelo deserto, porque era lá que Deus se manifestaria (aliás, Deus ama se manifestar no deserto), era lá que eles iram presenciar Deus operar maravilhas, e que eles entenderiam a sua total dependência de Deus.

O povo de Israel, ao passar pelo deserto, Deus os guiou, protegeu e deu força para que eles pudessem superar aquela travessia. Mas Deus não fez isso para que eles se acostumassem ao deserto e sim para que eles viessem a conquistar a terra prometida.

Mas por que o povo escolhido de Deus teve que ficar quarenta anos no deserto?

Observe este versículo: “Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.” Números14.8

Porque quase todos morreram sem tomar posse da promessa? Isso mostra que Deus não se agradou da conduta daquele povo.

Mesmo Moises intercedendo pelo povo, Deus não atendeu. (Leia Números. 14:17-20)

Resposta de Deus: “Tornou-lhe o Senhor: Segundo a tua palavra, eu lhe perdoei. Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do Senhor, nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz, nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá.” Números. 14:21-24 ( Leia também 14:31-31)

Enquanto o povo permaneceu incrédulo e desobediente à voz de Deus, Ele não lhes permitiu que entrassem na terra prometida. Permanecer no deserto é sinal de que você ainda não creu de todo coração nas promessas de Deus e no que Ele tem preparado para você.

Todos nós passamos por desertos, mas a nossa conduta, atitude e a nossa confiança é que determina quanto tempo ficaremos lá!

Muitos parecem que têm medo de conquistar e chegam a exibir suas dificuldades como troféu, vitória ou grande prêmio. Devemos entender que Deus não quer façamos morada no deserto (espiritualmente falando). Ele quer nos ver saindo lá na frente, vitoriosos. Quer nos ver conquistando e tomando posse do melhor que ele tem preparado para nós.

Todos passamos por dificuldades. Elas são os desertos de nossa vida. Mas, mesmo sabendo que somos capazes de sobreviver no deserto, em um determinado momento, temos que sair dele. Temos que aprender a tomar posse das bênçãos de Deus.

Se acostumar com as dificuldades, é reconhecer que você não é capaz de conquistar e está abrindo mão de tudo de melhor que Deus tem preparado para sua vida. Passar pelo deserto é realidade, mas o desejo de vencê-lo tem que ser maior. Jesus disse “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33)

“Não devemos nos acostumar com aquilo que nos faz sofrer. Precisamos ter fé para lutar contra tudo que nos afligem. E procurar viver uma vida digna e feliz.” Paula Ricci

O deserto não pode servir de motivação para que possamos nos acostumar e fazer dele nossa habitação.

Não se acostume com o deserto, não faça morada definitiva em um lugar que é apenas uma passagem temporária para um aprendizado.

É como diz a frase de Felipe Heiderich: “Não se acostume com o deserto, ele não foi feito para habitação e sim para passagem.”

Texto adaptado por Luz Para Viver

Um comentário:

Unknown disse...

Palavras valiosíssimas, obrigada♡

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate