CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA MANIPULADORA

Quando falamos em manipulação, estamos falando sobre o ato de tentar influenciar o comportamento ou ações de outra pessoa de forma indireta. A pessoa com esse tipo de personalidade age como se ela fosse muito legal com os outros, mas na verdade está agindo assim, somente por interesse de se tornar importante e superior às demais.

Nos dias de hoje, existem pessoas que querem manipular a fé e controlar a vida dos outros, impondo a sua maneira de crer, pensar e agir.

Uma pessoa manipuladora de primeira grandeza tem o dom de ser carismático e de emitir uma grandeza de persuasão incomparável, que os tornam comunicadores poderosos, capazes de conduzir uma poderosa influência sobre os seus subordinados. Tornando-lhes dependentes dos seus ensinamentos, de sua fé e ideias.

Ele faz coisas pelos outros sem que esses tenham pedido ou quisessem que fosse feito. Mas, agindo assim, garante uma ligação com o “favorecido”. Fazendo esse “favor”  ela espera que você lhe seja submisso e que lhe dê honra e mérito.

No entanto, existem diversos graus de manipulação. Muitos agem sutilmente, usam a bíblia para exercer autoridade e domínio sobre aqueles que estão sendo instruído por eles.

Um líder manipulador geralmente tem um ar de superioridade e faz de sua "maravilhosa liderança" o centro das atenções. É Deus no Céu e ele na terra.

O tipo de liderança exercida por manipulação leva um bom tempo para ser percebido. O agente manipulador costuma ter uma personalidade onipotente e egoísta, de alguma forma narcísica.

Existem outros que são agressivos, mal humorados, centralizadores e sem limites. Eles adestram as pessoas e as tratam como “objeto”.

As pessoas manipuladoras estão dispostas a fazer o que for necessário para conseguirem alcançar seus objetivos egoístas. Elas exercem controle sobre as outras, acontecimentos e situações.  Os manipuladores estudam e se preparam para explorar as fraquezas do ser humano.

Pessoas manipuladoras são excelentes em lavagem cerebral.

Uma pessoa manipuladora finge ser humilde, mas, na verdade, não passa de um bajulador, tentando ganhar confiança para seus propósitos egoísticos. Tende a usar pessoas como instrumentos para seus objetivos pessoais.

Ama coisas e usa pessoas, quando deveria amar pessoas e usar coisas. Ele não sente a necessidade de se arrepender de seus erros. Dificilmente declara: "Estava errado, perdoe-me!"

Um líder manipulador recusa a tolerar qualquer discordância porque a vê como uma ameaça à sua autoridade imposta. Ameaça excluir do grupo quem não obedecer as suas imposições. Exige submissão à sua autoridade a todo o custo. Não admite ser contrariado.

Pratica política maquiavélica dentro de suas organizações. Gosta de destruir ou subjugar quem apresenta divergência. Estabelece regras (ou princípios ético-morais) e procedimentos que tendem a dar-lhe maior controle.  Reprime a certos indivíduos, esperando que os outros aprendam com esses exemplos. Ele chama isto de "tratamento".

Um líder manipulador não sente a necessidade de prestar contas a ninguém, uma vez que vê a si mesmo como "autoridade". Age como um fariseu: fazendo tudo para ser notado pelos homens, mas sem temor, amor, ou obediência a Deus. É hipócrita! Não vive o que prega. É como o adágio: "Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!"

“Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.” 1 Pedro 5:2

Deus dá a cada um a liberdade de escolha, não interferindo na sua liberdade e decisão.

Texto adaptado


Nenhum comentário:

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate