CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

AINDA QUE NÃO HAJA FLORES NO CAMINHO

É fácil ter fé quando tudo está ao seu favor, quando as conquistas florescem em sua vida.  Deus quer ver a sua fé, quando nem tudo são flores, quando as dificuldades aparecem em seu caminho.

Sei que Deus não prova ninguém com o mal, mas no mundo em que vivemos existem eventualidades que contribuem para que aconteçam fatos que muitas vezes nos afligem.

A bíblia diz: “...Que nos últimos dias virão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretenciosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, insolentes, presunçosos, amando mais os prazeres do que a Deus,” 2 Timóteo 3:1-4

É exatamente isso que tem acontecido.  Pessoas que se deixam usar pelo mal para afligir quem encontra no seu caminho. As quais são: Sem misericórdia, injustas, egoístas, implacáveis, vingativas, avarentas, intolerantes,  arrogantes, cruéis, inimigas do bem, traidoras, insolentes, presunçosas, difamadoras.

Também devido a degradação ambiental, poluição, carros com poluentes nocivos a saúde, água contaminada, alimentos que contém conservantes, agrotóxico que são nocivos ao organismo e a saúde. É por esse motivo que existem doenças que também nos afligem.

Também acontecem certas coisas ruins na vida,  devido à falta de prudência. Jesus disse: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. ”Mateus 10:16

Em fim, são vários fatores neste mundo que nos fazem passar dificuldades, aflições, angústias e tristezas. Mas se a nossa fé estiver alicerçada na palavra de Deus, mesmo que aconteça algo que nos aflija, jamais deixamos de crer e confiar. 

Aprendi que as dificuldades e aflições vêm para todos, tanto para os que creem na palavra de Deus e os que não creem, isso é  desde os tempos bíblicos. A bíblia relata que o povo que servia a Deus passava por grandes aflições e dificuldades, mesmo obedecendo a Deus. A única diferença é de que  Deus sempre esteve ao lado deles e  nunca os desamparou, mesmo que demorado a livrá-los das suas aflições. Mas  o grande segredo de cada um foi de que mesmo diante das aflições, nunca abandonaram a sua fé em Deus.

Observando  tudo isso aprendi a superar meus limites, e minhas aflições e espera no Deus da minha salvação...

Aprendi que quando vivemos pela fé nas promessas de Deus, mesmos que as bênçãos não floresçam em nossa vida, mesmo que não haja flores no nosso caminho, devemos continuar amando a Deus e crendo nas Suas promessas, mesmo que pareçam demorada. Devemos continuar crendo que há um Deus no céu olhando para nós e que no momento certo Ele vai agir em nosso favor.

Mas infelizmente existem pessoas que buscam a Deus somente por interesse de receber Suas bênçãos e não por que o amam. Isso fica claro quando surgem dificuldades  em seu caminho. Elas logo abandonam a fé em Sua palavra e  deixa de segui-lo.

A bíblia diz que: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:17,18

Esse versículo nos mostra que a vida pode ser difícil ou não. Devemos continuar firmes na fé, crendo e seguindo o Senhor Jesus. Não interessam as circunstâncias. O nosso alvo não deve ser bens materiais, posição, amizades, fama ou dinheiro. O nosso foco deve ser sempre o  Senhor Jesus e a salvação da nossa alma.

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”. Salmos 34:19

"Acredito no sol mesmo quando não está brilhando... Acredito no amor mesmo quando não o sinto... Acredito em Deus mesmo quando Ele está calado......" ( Autor Desconhecido)

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

2 comentários:

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Edificante mensagem, Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

Nal Pontes disse...

Mensagem abençoada que edifica. Muito bom. Um abraço

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate