CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

O QUE É SER FORTE

Se você quer ser forte, seja sábio e persistente.

“O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força;” Provérbios 24:5

Para  percorrer um caminho de obstaculos precisamos de força, mas a força não vem de vencer. É a fé em Deus e em Sua palavra que nos fortalece, mesmo diante das experiências de contrariedades ela nos fornece resistência contra as adversidades.

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.” Salmos. 84.5-7  

Ser forte é saber confiar em Deus no momento de desespero e aflição.

ULTRAPASSANDO OS LIMITES

Vivemos em um mundo em que muitos estão perdidos em suas próprias convicções, que cultivam a crença de crer somente no que pode ver. São motivados a agir como Tomé, duvidando de tudo o que os olhos não alcançam e questionado a tudo o que se oponha às suas crenças.

A palavra de Deus ensina ao ser humano como viver em uma nova dimensão de fé. Para crer nas promessas do Senhor Jesus e viver pela fé, é preciso abrir mão de todo o conceito humano, por mais certo que pareça ser.

QUAL É A SUA MAIOR PRIORIDADE?


O ser humano busca sempre progredir cada vez mais, conquistar grandes oportunidades e crescer em tudo nesta vida. Não há nada de errado em buscar ter uma vida abundante aqui na terra. Foi o próprio Jesus quem disse que veio para trazer vida e vida em abundância. Jesus disse em João 10:10 que veio para que tenhamos vida em abundância

E também, é dom de Deus, que o ser humano tenha uma vida plena e o melhor desta terra, até porque Deus é vida.

SAIBA COMO LIDAR COM PESSOAS FALSAS

 "A falsidade é considerada um distúrbio de caráter difícil de identificar e que prejudica tanto os outros quanto a si próprio. Aprender a lidar e identificar as pessoas falsas não é uma tarefa fácil, requer paciência, tolerância e autocontrole, muitas pessoas falsas passam em nossas vidas e algumas delas acabam nos prejudicando com mentiras e traindo nossa confiança, e por inúmeras vezes sentimos dificuldade para identificar essas maldades e traições.

Segundo o dicionário, falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido e dissimulado. Para identificar o porque deste distúrbio a pessoa precisa tomar consciência e identificar seu próprio problema e buscar ajuda. Mas afinal como identificar uma pessoa falsa?  Devemos entender de que não temos controle sobre os outros, não devemos fazê-lo agir como gostaríamos. As pessoas falsas têm o costume de bajular, usam esse procedimento para tentar fixar que são confiáveis. Não confunda com os elogios coerentes, pois esses são bem-vindos.” (Autor Desconhecido)

“Um abraço aqui, sorrisos e agrados, palavras agradáveis, mas ama criticar pelas costas, distorcendo a vida e as atitudes dos outros, com comentários e apontamentos sobre os defeitos dos outros. Isso é a característica de uma pessoa falsa. Pessoas assim são manipuladoras, por isso, se tentar desmascará-las, será sua palavra contra a delas. Pode ser que as pessoas acreditem, mas em alguma hora, a máscara cai.

Para conviver com pessoas que apresentam essas características falsa e mentirosas é necessário ter cautela. No convívio diário seja cauteloso ao lidar com elas, pois podem querer prejudicar quem está no seu caminho para conseguir aquilo que almejam. Algumas pessoas gostam de ter duas caras e criam um “eu” idealizado. Isso acontece porque acreditam que desse modo serão aceitas em determinados lugares ou por certos grupos de pessoas. Não assumem nada ou não demonstram 100% o que realmente são. E muitas vezes nem sabem quem de fato são.

Essa atitude pode ser motivada por diversos fatores. A insegurança, baixa autoestima, a falta de aceitação de si, ter traumas, necessidade de mostrar o que de fato não é. Pode acontecer inocentemente, ou seja, sem que a pessoa tenha consciência que está sendo falsa. Isso é possível principalmente quando não se conhece e não sabe do que é capaz. Criou conscientemente ou inconscientemente ao longo do tempo um falso eu, por achar que não é suficientemente bom e por isso as pessoas não vão lhe aceitar ou amar, passando a demonstrar uma personalidade mascarada.

O crescimento da falsidade é resultado da ação da sociedade e da mídia que ditam as regras de como a pessoa deve pensar, agir e sentir para ser feliz por completo. Juntas apresentam às pessoas como devem pensar, falar, comportar-se, sentir, enfim, a maneira como devem ser. Por causa das circunstâncias vividas, tornam-se reféns da mentira, por não se verem com estas personalidades perfeitas e criam um eu falso para viver.”
(Mari D Ricci)

“Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.” Salmos 144:7,8

Devemos orar como o Rei Davi e pedir ajuda a Deus.

“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente,” Salmos 12:1-4.

Um conselho de Deus para as pessoas falsas.

“Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.” Provérbios 4:24

Adaptado Por: Mari D Ricci

A INFLUÊNCIA DAS PALAVRAS QUE OUVIMOS

"Ao longo do dia, nós recebemos um grande fluxo de informações; ouvimos muitas coisas: boas e ruins. Mas é incrível, parece que as boas, esquecemos, mas as ruins ficam gravadas em nós, gerando em nosso interior, muitas vezes, alteração de humor, e abalo nos nossos sentimentos." (Autor Desconhecido)

"A influência é uma ação externa ao homem, com o intuito de causar uma transformação interna. Isto é, mudança de pensamentos, atitudes, credos, sentimentos, entre outros fatores da vida humana. É uma das armas mais usada por Satanás para atingir o homem. Principalmente os cristãos. Infelizmente, o coração e a mente de muitas pessoas são facilmente influenciáveis, principalmente quando são palavras ditas por pessoas de quem gostamos e admiramos." (Vera Lucia)

EM QUEM VOCÊ SE ESPELHA?

É muito comum as pessoas buscarem alguém em quem se espelhar. Até mesmo na vida espiritual. Porém, devemos pensar muito bem sobre isso. Muitos acabam se decepcionando por seguirem à risca as atitudes daqueles em quem se espelham, porque todos são passíveis de falhas e erros.

Quando me perguntam qual é o meu livro preferido, respondo: A bíblia. E qual o líder que me inspira, o Senhor Jesus. Ele foi o único que viveu neste mundo como homem e deixou exemplo a ser seguido.

Não devemos nos espelhar em homens, mas no senhor Jesus. Os nossos olhos devem permanecer fixos nEle, porque prosseguindo assim não andamos em trevas, porque Ele é a luz. E quem está nEle, está na luz. E quem o segue, nunca andará nas trevas.

NÃO SE CURVE DIANTE DAS DIFICULDADES

"Não escureça sua mente com pensamentos pessimistas. Uma mente serena encontra a fé e o equilíbrio. Deixe que a tempestade passe por você sem que afogue seus sonhos.

Não se curve diante das dificuldades, siga adiante certo de que há de vencer.  Você pode até perde a batalha, mas nunca perca a sua fé. Pois a fé remove montanhas..." (Mari D Ricci) 

É como diz a frese:"Aquele que se curva diante de Deus em oração, não se curva diante das dificuldades..." (Autor Desconhecido)

“...Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” Marcos 11:23,24

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

COMO FLORES NO JARDIM


Um jardim regado por Deus jamais deixa de florescer.

"O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam."(Isaías.58:11)

Somos o jardim de Deus. Fomos plantadas por Ele.

Quando criamos um jardim, se observamos o desenvolvimento das flores, veremos a semelhança. Quando as flores são plantadas, elas passam por vários processos até o seu crescimento. Primeiro ela nasce bem frágil, os seus ramos começam a criar folhas e passa por vários testes de sobrevivência, tais como, frio, tempestade, vento, calor e muito mais.

QUAL É A SUA MAIOR SATISFAÇÃO?


Segundo o dicionário gloriar-se, significa deixar transparecer a satisfação de que é capaz e digno de ter algo... Satisfação significa prazer, contentamento em algo que possuímos.

Em que você se gloria? No seu cargo, na sua inteligência, nos seus diplomas, na linda casa, carro, dinheiro, título, em pregar o evangelho, ganhar almas ou no seu ministério? Poderia citar tantas coisas que poderia nos orgulhar. Mas, nem toda gloria do mundo somada é igual à gloria de conhecer o Senhor Jesus.

A nossa maior honra está em conhecer a vontade de Deus. Conhecer Jesus é a maior glória que o ser humano pode ter. Afinal, Jesus morreu em uma Cruz, pagou um preço que ninguém seria capaz de pagar em favor de outro.

Veja o que diz em Jeremias 9 : 23-24 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”

Veja o que diz o apóstolo Paulo “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.” Gálatas. 6:14

Veja o que significa Gloriar segundo o dicionário Aurélio: fama; renome, reputação; honra, magnificência, brilho, prestígio; satisfação; prazer, mérito; superioridade; vaidade, vanglória, homenagem. Então, gloriar-se, significa ter satisfação, alegria, orgulhar-se de algo; é seu esplendor, seu prestígio ou dinheiro. etc.

A alegria que muitos demonstram é apenas baseada em prazeres momentâneos. Só sentem a felicidade nos momentos de prazer, mas vivem sem nenhuma perspectiva. Sua perspectiva é trabalhar, ganhar muito dinheiro, adquirir fama, sucesso, fazer sexo, beber, viver nas baladas, usar drogas, conhecer lugares diferentes. etc.

Saiba que, nenhum prazer passageiro é capaz de dar a glória e a alegria de conhecer o Senhor Jesus."

“E minha alma se regozijará no Senhor e se deleitará na sua salvação”. Salmos 35:9

Texto de Maicon oliveira
Adaptado por: Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados.Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

QUEM SUBIRÁ AO MONTE DO SENHOR?

 Quem subirá ao monte do Senhor, ou seja, quem será salvo?  Você já sabe para onde vai, depois dessa vida?

 "Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu."

"Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação."

"Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.  Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.  Quem é o Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória."
(Salmo 24:1-10)

DEVEMOS EXAMINAR SEMPRE O NOSSO INTERIOR E VER SE REALMENTE ESTAMOS NA FÉ


Muitos têm imensa dificuldade de fazer uma avaliação sincera de suas próprias vidas, mas isso é necessário para que cada um possa encarar os seus erros e corrigi-los.

"Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (2 Co. 13:5)

Devemos sempre examinar com sinceridade o mais íntimo do nosso coração e ver se realmente estamos andando na fé e de acordo com a palavra de Deus. Se cada um cuidar de si mesmo, é um grande avanço em direção à salvação da alma. Se  ficarmos olhando os erros dos  outros,  não teremos tempo de vigiarmos a nós mesmos e consequentemente tropeçamamos nos nossos próprios erros.

FUJA DE PESSOAS MANIPULADORAS

As pessoas manipuladoras agem de maneira aparentemente positiva e motivadora, mas, no fundo, visam apenas o próprio sucesso, sem se importar com o time.

O líder ruim se impõe pelo medo.

Há 13 anos, o professor americano James Mohr, da Olympic College, de Washington, nos Estados Unidos, estuda as relações entre chefes e equipes.

Em uma pesquisa em que acompanhou gestores de projetos sociais, Mohr notou que alguns deles agiam de maneira aparentemente positiva e motivadora, mas, no fundo, visavam apenas o próprio sucesso, sem se importar com o time.

"Os bons comportamentos de liderança serviam apenas para conseguir ter legitimidade e fazer a equipe trabalhar mais", afirma Mohr. Eram manipuladores vestindo fantasia de bom caráter. Os objetivos de chefes que adotam essas táticas são levar a fama, ganhar mais dinheiro e acumular poder.

Causas grandiosas.

AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate