CRIE SUA CONTA NO FACEBOOK E JUNTE-SE A NÓS

Loja Virtual

O Recanto da Beleza no eshops Mercado Livre

Click Aqui e Visite O Recanto da Beleza

Perfumes Importados e Nacionais - Maquiagens e Cosméticos - Presente Para data Comemorativa

Todos os Produtos em até 12x Sem Juros.
Pronta Entrega Para Todo Brasil.

Aqui Você Pode Comprar Sem Medo.

AINDA QUE NÃO HAJA FLORES NO CAMINHO

É fácil ter fé quando tudo está ao seu favor, quando as conquistas florescem em sua vida.  Deus quer ver a sua fé, quando nem tudo são flores, quando as dificuldades aparecem em seu caminho.

Sei que Deus não prova ninguém com o mal, mas no mundo em que vivemos existem eventualidades que contribuem para que aconteçam fatos que muitas vezes nos afligem.

A bíblia diz: “...Que nos últimos dias virão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretenciosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, insolentes, presunçosos, amando mais os prazeres do que a Deus,” 2 Timóteo 3:1-4

É exatamente isso que tem acontecido.  Pessoas que se deixam usar pelo mal para afligir quem encontra no seu caminho. As quais são: Sem misericórdia, injustas, egoístas, implacáveis, vingativas, avarentas, intolerantes,  arrogantes, cruéis, inimigas do bem, traidoras, insolentes, presunçosas, difamadoras.

Também devido a degradação ambiental, poluição, carros com poluentes nocivos a saúde, água contaminada, alimentos que contém conservantes, agrotóxico que são nocivos ao organismo e a saúde. É por esse motivo que existem doenças que também nos afligem.

Também acontecem certas coisas ruins na vida,  devido à falta de prudência. Jesus disse: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. ”Mateus 10:16

Em fim, são vários fatores neste mundo que nos fazem passar dificuldades, aflições, angústias e tristezas. Mas se a nossa fé estiver alicerçada na palavra de Deus, mesmo que aconteça algo que nos aflija, jamais deixamos de crer e confiar. 

Aprendi que as dificuldades e aflições vêm para todos, tanto para os que creem na palavra de Deus e os que não creem, isso é  desde os tempos bíblicos. A bíblia relata que o povo que servia a Deus passava por grandes aflições e dificuldades, mesmo obedecendo a Deus. A única diferença é de que  Deus sempre esteve ao lado deles e  nunca os desamparou, mesmo que demorado a livrá-los das suas aflições. Mas  o grande segredo de cada um foi de que mesmo diante das aflições, nunca abandonaram a sua fé em Deus.

Observando  tudo isso aprendi a superar meus limites, e minhas aflições e espera no Deus da minha salvação...

Aprendi que quando vivemos pela fé nas promessas de Deus, mesmos que as bênçãos não floresçam em nossa vida, mesmo que não haja flores no nosso caminho, devemos continuar amando a Deus e crendo nas Suas promessas, mesmo que pareçam demorada. Devemos continuar crendo que há um Deus no céu olhando para nós e que no momento certo Ele vai agir em nosso favor.

Mas infelizmente existem pessoas que buscam a Deus somente por interesse de receber Suas bênçãos e não por que o amam. Isso fica claro quando surgem dificuldades  em seu caminho. Elas logo abandonam a fé em Sua palavra e  deixa de segui-lo.

A bíblia diz que: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:17,18

Esse versículo nos mostra que a vida pode ser difícil ou não. Devemos continuar firmes na fé, crendo e seguindo o Senhor Jesus. Não interessam as circunstâncias. O nosso alvo não deve ser bens materiais, posição, amizades, fama ou dinheiro. O nosso foco deve ser sempre o  Senhor Jesus e a salvação da nossa alma.

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”. Salmos 34:19

"Acredito no sol mesmo quando não está brilhando... Acredito no amor mesmo quando não o sinto... Acredito em Deus mesmo quando Ele está calado......" ( Autor Desconhecido)

Mari D Ricci

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

INVEJA É A PODRIDÃO DOS OSSOS

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

A origem da inveja está na comparação ou na competição entre duas ou mais pessoas.

A inveja e o ciúme quase sempre andam juntas. Esses dois sentimentos são sempre seguidos de contendas. Ela torna o invejoso ambicioso, egoísta, arrogante contra o seu próximo. O ciúme faz a pessoa ser insegura e a leva a invejar e cobiçar o que o outro tem.

A inveja é o sentimento de infelicidade que faz o invejoso se incomodar com o sucesso do outro. Ela dói, não pelo que a pessoa necessita, mas quando vê que os outros têm mais do que ela.

A LÍNGUA É COMPARADA COM FLECHAS VENENOSAS

Enquanto Tiago compara a língua a um fogo que devora, queima e destrói, Jeremias a compara a uma flecha mortal.

"Flecha mortífera é a língua deles; falam engano; com a boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior lhe arma ciladas."(Jr.9:8)

ASSÉDIO MORAL. SAIBA IDENTIFICÁ-LO

Se o seu chefe exige missões praticamente impossíveis, se pega no seu pé sem motivos aparente, se a sua auto-estima está sendo rebaixada, sua confiança abalada e você está se sentindo envergonhado até mesmo de contar para alguém o que está passando no dia a dia da sua empresa você pode estar sendo vítima de assédio moral.

Da mesma forma que o assédio sexual, o assédio moral é um conjunto de atitudes inadequadas e insistentes por parte de qualquer pessoa no ambiente de trabalho, configurando se tornar impossível a continuidade na empresa, causando danos físicos e psicológicos.

É comum perceber algumas atitudes como inadequadas, quando elas são altamente agressivas, mas deve-se lembrar que atitudes como: restringir informações importantes ao seu trabalho, contestar suas decisões constantemente, atribuir tarefas contra a vontade da pessoa, zombarias, provocação contra crenças religiosas ou até mesmo exigir tarefas que possam afetar sua saúde são também formas de assédio moral.

A SENSATEZ É FONTE DE VIDA PARA QUEM A POSSUI

Ser sensato é pensar antes de agir, é refletir sobre o que seria o certo a ser feito em um momento delicado ou difícil. 

A bíblia diz que: “Não é bom proceder sem refletir; E erra o alvo quem é precipitado.” Provérbios 19.2. Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho.

O homem sensato tem bom senso para escolher o caminho que deve seguir.

O homem sensato tem a virtude de saber discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o que é importante e o que não é. A bíblia diz que: “O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo é arrogante e dá-se por seguro.” Provérbios 14:16

A pessoa sensata age com bom senso, moderação e prudência; e pensa de maneira cautelosa. Busca se afastar de riscos ou perigos.

INDIGNAÇÃO E REPÚDIO AO GOVERNO DO PT


É muito revoltante ver que em meio a uma crise que o Brasil esta enfrentado, como os bilhões roubados da Petrobrás, o aumento do combustível, o aumento da conta de luz, o aumento nos preços dos alimentos, o aumento do dólar, o aumento dos juros, o aumento da inflação, a falta de água para o fornecimento de energia  e de consumo em vários estados. E  se já não bastasse,  os estudantes estão tendo dificuldades de conseguir o benefício do Fies para pagar a universidade.

São muitos os problemas que a população está enfrentando, em vez da presidente Dilma se preocupar em melhorar a vida da população diminuindo os impostos e ter urgência de combater a corrupção para que sobre mais dinheiro aos cofres públicos, ela está preocupada em arranjar meios de tirar mais impostos do trabalhador. Desde o começo do ano ela estava correndo com a Medida Provisória para reajustar o Imposto de Renda. Até que conseguiu.

Ela só esperou ganhar a eleição para prejudicar a população.

Espere para ver a crise que ainda está por vir, com o aumento da energia, da inflação, do dólar, dos juros. Tudo isso vai aumentar o desemprego e diminuir o poder de compra para quem ganha de um a cinco salários mínimos.

Ela conseguiu tirar o seguro desemprego de quem for mandado embora com menos de um ano e oito meses de registro na carteira.

Ela conseguiu tirar a pensão da esposa que ficar viúva com menos de dois anos de casamento.

Eles conseguiram colocar o Brasil na lama.

Saiba mais... no nordeste onde ela ganhou a eleição o aumento da conta de luz foi menor que no sul e sudeste.

Ela só não tirou o Bolsa Família porque é a maior arma do PT usado no seu discurso político. São  tirado dos cofres públicos um  valor  estimado de R$ 27 bilhões para pagamento da mesma. Nessa ela não mexe é intocável, porque  sabe que é a única coisa que  mantem o PT no poder. Na verdade, essa bolsa família deveria ter outro nome.

Não tenho nada contra o bolsa família, é bom,  ajuda os necessitados, é um benefício  que nunca deve ser tirado deles. Sou contra usar um programa social como esse, que sai dos impostos da população, para levar vantagem e ganhar eleição. Qualquer Governo que porventura ganhar a eleição pode e deve manter o programa. 

Que  fique claro, a população não deve ser enganada, o bolsa família não exclusividade do PT, não pertence o PT e sim a União. É dinheiro dos impostos e não do PT.

Bolsa família atualmente, são consideradas para famílias de extrema pobreza aquelas que têm renda per capita inferior a R$ 77.

Com o aumento de preços e da inflação, os valores pagos não sustentam uma família, nem se quer dá para comprar uma cesta básica completa, não dá para pagar um aluguel nem de um barraco.  Isso não tira ninguém da miséria.

O valor depositado depende do tamanho da família, da idade e da renda dos membros e é depositado mensalmente. O benefício variável pago por gestante, criança ou adolescente até 15 anos de idade é de R$ 35, com limite de R$ 175 mensais por família; e o benefício variável vinculado ao adolescente até 17 anos é de R$ 42 mensais, até o limite de R$ 84 mensais por família.

Voltando o assunto corrupção, o governo nem sequer está preocupado em combater.

Se já não bastasse, Dilma foi citada 11 vezes nos depoimentos de delatores da lava jato.

O Lula também foi citado. Nesses dois não voto nunca mais.

O PT nunca mais.

Vamos orar, mas também agir, para que na próxima eleição, seja eleito um Governo mais justo.


Luz Para Viver
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.

HOME

Disse Jesus : "...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."(Jo.8:12).

Translate